Quando eu, Pedro Pereira e Enzo Ávila fundamos a Solidus Wealth há apenas três meses não esperávamos que cresceríamos tão rapidamente e que a demanda por nossos serviços seria tão grande.

Constatamos empiricamente algo até então era só especulação: havia uma grande demanda reprimida para auxiliar pessoas a interagir com segurança com a rede do Bitcoin e usar esta tecnologia em seus negócios e suas vidas.
Convido meu leitor para uma análise gratuita para que saibamos melhor de qual tipo de ajuda precisa. É só clicar no link abaixo e marcar um dia e horário para uma consulta inicial gratuita:
https://calendly.com/avanciniltda/consultoria-bitcoin
Além dos serviços que já prestamos, começaremos agora a oferecer aos clientes o serviço de auto-custódia com multi-assinaturas (multisig) intercontinentais.
Como funciona este serviço?
Para mais segurança, a rede do Bitcoin possibilita que o usuário escolha uma funcionalidade na qual se exige mais de uma assinatura para movimentar seus fundos. Isso se chama multi-assinaturas, ou multisig, que exige um quórum como condição para movimentação das moedas. Este quórum pode ser variado: 1-2, 2-2, 3-5, 4-5, etc.
Se o cliente assim desejar, ajudamos a construção de uma auto-custódia usando multi-assinaturas e ainda, como redundância, nós da Solidus Wealth podemos ficar com uma ou mais assinatura separadas em continentes diferentes, por exemplo, uma assinatura na América do Sul e a outra na Europa. Assim, se o cliente eventualmente perder uma de suas assinaturas, ele ainda conseguirá mover seus fundos.
Vou dar só um exemplo para ficar claro.
O cliente pode desejar construir uma multisig 2-3, ou seja, existem 3 assinaturas possíveis sendo que só com 2 ele consegue movimentar seus fundos. O cliente pode ficar com 3 ou 2 assinaturas e nós da Solidus Wealth ficamos com apenas uma assinatura. Dessa forma, nunca podemos movimentar as moedas e, se o cliente perder uma de suas assinaturas, podemos ajudá-lo a recuperar os fundos.
Este tipo de custódia é extremamente segura, pois, como as assinaturas estarão separadas em lugares muito distantes e ainda com redundância, elimina-se um tipo de falha chamado single point of failure, a falha de ponto único. O cliente pode cometer vários erros e ainda assim conseguir movimentar seus fundos sem abrir mão de sua auto-custódia.
É importante ressaltar que na Solidus Wealth trabalhamos sempre com a geração de chaves totalmente offline. Se o cliente desejar, podemos ainda incorporar o método Shamir’s Secret Sharing, permitindo que a chave seja dividida em múltiplas partes, das quais apenas um número mínimo é necessário para restaurá-la com segurança.
Se tiver interessado quer tirar dúvidas sobre como funcionam estes serviços, recomendo marcar uma conversa conosco clicando aqui.
Abaixo coloquei os links de todas as nossa redes para quem quiser se informar melhor sobre nosso trabalho:
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/solidus-wealth/
Instagram: https://www.instagram.com/solidusbtc
Spotify: