A comunidade bitcoiner brasileira é uma das maiores e melhores do mundo.
Estamos em todos os lugares da indústria: desenvolvimento de software, hardware, mídia, educação, corporações, bancos, fundos cotados em bolsa, fundos de investimento, etc. e cada vez estamos crescendo mais.
Talvez a grande desvalorização do Real (R$), a insegurança jurídica e nosso passado recente de hiperinflação e confisco tenham gerado esta resposta imune da sociedade brasileira em busca de uma moeda forte inconfiscável e Bitcoin seja mais necessário e urgente para nós do que para outros povos.
Há exatos dois anos, quando eu observava este extraordinário desenvolvimento de talentos, produtos e serviços produzidos por brasileiros, decidi compilar uma lista extensa de pessoas que se dedicam a espalhar esta tecnologia para o mundo.
Esta lista está no meu post de abril 2023 Bitcoinheiros Brasileiros, que eu tento sempre manter atualizada desde então.
Convido todos que tiverem interesse no desenvolvimento no ecossistema bitcoinheiro brasileiro a olhar esta compilação, que está separada por 19 tópicos: 1) Desenvolvimento & Aspectos Técnicos do Bitcoin; 2) Bitcoin & Economia; 3) Hardware e Produtos; 4) Memes; 5) Empreendedores, Empresas & Organizações; 6) Foco no Usuário & Temas Gerais/Cypherpunks; 7) Bitcoin, Filosofia & Sociedade; 8) Bitcoin & Religião; 9) Mineração; 10) Bitcoin, Libertarianismo, Anarcocapitalismo & Economia Austríaca; 11) Bitcoin & Privacidade; 12) Bitcoin & Biologia; 13) Eventos e Meetups; 14) Economia Circular & Agorismo; 15) Bitcoin &Vida Saudável; 16) Músicas; 17) Artes Visuais; 18) Contabilidade e Elisão Fiscal; 19) Gráficos e Dados.
Este ano, a lista ganhou dois ilustres integrantes: Israel Salmen e a empresa que fundou e da qual hoje é chairman, a Méliuz, a primeira Bitcoin Treasury Company de capital aberto do Brasil.
Israel disse em uma entrevista que "Bitcoin pode salvar a humanidade”, algo que eu concordo integralmente.
Desde que a Méliuz tomou esta decisão no começo de março, Israel e Diego Kolling, o head da estratégica Bitcoin da empresa, foram a dois podcasts explicar o que motivou a decisão de empresa e o que esperar para o futuro.
Eles foram ao Better Money Podcast:
E foram conversar também n’Os Sócios Podcast:
Foram excelentes conversas, tanto pelos convidados quanto pelos entrevistadores, que entendem bastante de Bitcoin e sabem articular boas perguntas e considerações para o público amplo.
Por fim, gostaria de fazer um pedido a quem já for acionista da Méliuz para votar na próxima Assembléia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá dia 06 de maio para ampliar a estratégia Bitcoin da empresa. Mesmo que vote contra, todo voto será importante para formar quórum e que se saiba a opinião dos acionistas sobre este assunto que vai marcar para sempre história da adoção do Bitcoin no Brasil.
Segue o link comunicando a convocação da assembléia e seu objeto de votação.
Quem quiser já votar, é bem fácil e não precisa esperar até a data da AGE. É só seguir os passos abaixo e votar, leva menos de um minuto:
1. Acesse o link:
https://assembleia.ten.com.br/902655368
2. Crie seu cadastro com login e senha únicos e envie os documentos solicitados¹
3. Após o login, clique na aba “BVD”
4. Preencha todas as opções de voto disponíveis
5. Ao final, confirme seu voto para que ele seja computado
¹ Para pessoa física, é necessário enviar apenas um documento válido com foto. Para fundos de investimento e pessoas jurídicas, consulte o item 2.5 do Manual de Participação da AGE. Em caso de dúvidas, nossa equipe de Relações com Investidores está à disposição pelo e-mail ri@meliuz.com.br.
Publica no Nostr tbm